domingo, 18 de janeiro de 2009

De volta ao Rio de Janeiro

Ao retornar para o Rio recomeçamos do zero. Mamãe, meu irmão e eu demos continuidade a nossa vida agora sem papai. Com ajuda inicial dos demais parentes que ja moravam no Rio fomos aos poucos nos ajeitando. Muito rápido Mamãe conseguiu um trabalho em casa de familia e foi assim que crescemos e nos tornamos pessoas integras com as bençãos de Deus. Aos pouquinhos fui voltando a correr com mais intensidade uma vez que o joelho foi parando de doer sem maiores explicações. Integrei a equipe da Gama Filho numa época de ouro para Clubes, onde tinha como treinador o Profº Genário Simões. Ali conheci o Nelson Rocha, Lanceta e tanta gente mais... A grande amiga da epoca foi Edileuzimar Medeiros ( Dileuzinha ), todos muito queridos e ate hoje amigos.
Ao longo da vida desde então, estudei, trabalhei e paralelamente corria sem maiores pretenções, pois o objetivo era ter uma formação superior. Fui um pouco de tudo ( de auxiliar de enfermagem a vendedora de livros...fui acompanhante da tia da dona Risoleta Neves: Dona Julica. Guardo com carinho uma cartinha de recomendações a meu respeito escrita de próprio punho! Viajei muito...´por vezes em busca de mim mesma. Dessas viagens a mais marcante foi quando morei em Cuiabá. Fui para participar de uma corrida e acabei ficando por lá um bom tempo. Pessoas que lá conheci ficaram marcadas: Tia Nice, Carlitos, Jefferson, Vivi, Luzinete Vilarinho, Lazara Dirce, Altair Balieiro, Roselangela... Fora uma grande familia ao qual passei a ser integrante: A familia Santos! Que gente querida...e que saudades!!!! Lá fiz faculdade de Educação Física na UFMT e me especializei em atividades físicas adaptadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário