sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Instituto Jacqueline Terto- Realizações junho/julho/Agosto de 2018






Começamos o mês de junho trabalhando os temas sócio educacional, o valor moral “amor” e a inteligência múltipla interpessoal com atividades dentro aulas fortalecendo os laços de companheirismo.
Durante o mês foram realizadas também avaliações físicas com alguns alunos mais comprometidos, e esta sendo implantado um novo protocolo de avaliação física para os alunos da capoeira adaptada pelo professor Paulo com orientação da Coordenadora profª Jacqueline Terto com o objetivo de nos auxiliar na melhoria da qualidade de vida de nossos alunos.

Estava previsto um aulão de capoeira adaptada que não foi realizado devido a conflitos na comunidade.

Os alunos dos CIEPS vem apresentando uma melhoria muito grande em seu desenvolvimento físico e cognitivo devido a um bom desenvolvimento das aulas.
No mês de julho tivemos duas semanas de aula, no qual tivemos baixo quantitativo de alunos devido a copa e no dia 06/07 pelo fato de não ter guardião de piscina e serviços gerais. Por conta do recesso da Vila Olímpica  tivemos que remarcar nossa festa julina que estava marcada  18 de julho para a segunda semana de agosto.
Podemos observar este mês que nossos alunos da 3ª idade e grupo de risco tiveram uma melhora no condicionamento físico e nas atividades da vida diária, houve uma melhora significativa no convívio social entre os alunos.
No mês de agosto todas as nossas atividades previstas foram realizadas.
A tradicional festa do Instituto Jacqueline Terto,  proporcionou  atividades recreativas e lúdicas, danças típicas e comes e bebes, além disso, foram homenageados o aluno cadeirante Carlos Guedes que atualmente está andando devido aos seus esforços nas atividades, como também o professor Wesley Palmeira (deficiente visual) que entrou como estagiário e se destacou no projeto com o seu profissionalismo. 
A festa agostina aconteceu com a presença de Sr. Christian Narcth e aproximadamente 148 alunos.
Trabalhamos o valor moral bondade, durante as aulas junto com o tema sócio educacional higiene.
A visita dos CIEPs ao instituto aconteceu com a presença de aproximadamente 40 alunos.

Tivemos um pequeno aumento no nosso quantitativo de alunos devido as novas inscrições do mês de agosto.

Atendimento aos CIEPs:





Atividades regulamentares:


:










Equipe de corrida:

Circuito Ilha Carioca

 



Maratona do Rio


Meia maratona do Rio



Meia maratona do Rio

Corrida Family Run

E fechamos o mês com a nossa tradicional festa Junina, que devido alterações gerais foi Agostina:





Até Setembro galera!
Super bjs,
Jacqueline Terto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário