terça-feira, 12 de julho de 2011

COORDENADORA DO PCD da VIla Olimpicada MareESTÁ ENTRE AS TRÊS MELHORES ULTRAMARATONISTAS DO MUNDO



Jacqueline Terto, coordenadora do Programa para Pessoas com Deficiência da Vila Olímpica da Maré, conquistou mais uma vitória na sua carreira de ultramaratonista. Ela foi a terceira colocada entre as mulheres e 25ª na colocação geral na travessia do deserto de Gobi na China, prova integrante do circuito Four Deserts de Ultramaratona, que reúne os desertos mais radicais do mundo.

Muito satisfeita, Jacqueline conta que sua conquista foi “de virada”. No primeiro dia ela enfrentou problemas com a altitude e perdeu muitas colocações. Mas ao longo da competição foi resgatando uma  a uma as posições perdidas até alcançar a terceira colocação.Por isso, foi  aplaudida de pé na cerimônia de entrega dos troféus. Jacqueline era a única brasileira entre os 152 integrantes da competição, originários de 36 países diferentes. Sua performance na prova do Gobi rendeu o melhor resultado de uma brasileira em provas de ultramaratona em desertos.

A participação de Jacqueline nas competições faz parte do projeto Ultramaratona com Responsabilidade Social, a partir do qual ela pretende criar uma organização de apoio e assistência à pessoa com deficiência em condições de extrema pobreza e risco social.

– Pratico a ultramaratona porque tenho um motivo bem pessoal e particular para isso. Minha própria trajetória de vida e diversos outros exemplos que tive ao longo de minha vida me fizeram entender que não existem limites quando queremos algo realmente, diz Jacqueline.

Lucia Seixa, 12/07/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário