sábado, 5 de maio de 2012

ATLETAS PARALÍMPICOS DA VOM SE DESTACAM EM COMPETIÇÃO



ATLETAS PARALÍMPICOS DA VOM SE DESTACAM EM COMPETIÇÃO


Vitor Pereira Santos e Marcelo da Silva Ferreira foram os grandes destaques da Vila Olímpica da Maré no último final de semana. Os dois são atletas da equipe de bocha adaptada do Programa para Pessoas com Deficiências da VOM e conquistaram, respectivamente, a terceira e a quinta colocação no Campeonato Carioca de Bocha Adaptada, que aconteceu no dia 28 de abril no Clube dos Sargentos, localizado na Vila Militar.

– A conquista dos nossos atletas é um marco muito importante para o PCD, já que essa é a primeira vez, desde que a modalidade teve início na VOM, que nos fazemos presente em um campeonato oficial. O resultado conquistado por eles é significativo para o projeto e nos motiva a dar continuidade à preparação de atletas de alto rendimento com vistas a disputas estaduais, nacionais e internacionais, comentou a coordenadora do PCD Jacqueline Terto.

Com apenas dois dias de treino, com duração média de 50 minutos, Vitor e Marcelo conseguiram os ótimos resultados na competição. Os dois jovens, que começaram a treinar há três meses, disputaram com muitos atletas experientes, até medalhistas olímpicos, que treinam mais de cinco horas por dia, todos os dias.

O suporte à dupla de atletas do PCD é dado pela treinadora Mariana Bittar, pelo terapeuta corporal Luiz Lacerda. Segundo Mariana, a prática da bocha é a oportunidade que os dois jovens têm de conhecer outras pessoas, lugares e culturas. Ela ressaltou que a modalidade foi criada para possibilitar que pessoas com comprometimento severo pudessem praticar esportes.
– Meu trabalho é buscar o melhor dos atletas, fortalecendo-os e deixando-os em condições para o treinamento. Nosso resultado foi muito positivo, mesmo tendo pouco tempo de treinamento, comentou Luiz Lacerda.

Cristiane Barbalho, 03/05/2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário