quarta-feira, 14 de novembro de 2012

COORDENADORA DA VOM VAI PERCORRER A ANTARCTICA

JORNAL ELETRONICO DA VILA OLIMPICA DA MARÉ - EDIÇÃO Nº68 - NOV/2012

Jacqueline Terto está próxima de completar a sua saga. A ultramaratonista e coordenadora da Vila Olímpica da Maré percorrerá entre os dias 26 novembro e 3 de dezembro 250 km no deserto mais gelado do mundo, que fica na Antarctica. Porém, esse não será o único desafio de Jacqueline.

– O frio será a maior dificuldade que enfrentarei, pois estou acostumada com o clima tropical. Além disso, a roupa será outro complicador, já que serão camadas e camadas de vestimentas para evitar problemas relacionados com o frio, comentou a coordenadora da VOM.

Ao completar o deserto da Antarctica, a coordenadora da Vila Olímpica da Maré se tornará a primeira mulher da América Latina a percorrer os quatro desertos extremos do planeta (Saara, o deserto mais quente; Atacama, o deserto mais seco; Gobi, o deserto mais úmido; e Antarctica, o mais frio). Com isso, ela terá percorrido mil quilômetros em quase dois anos.

Para Jacqueline, um dos grandes motivos para correr os quatros desertos é o de levar a bandeira Ultramaratona com Responsabilidade Social. Ou seja, o objetivo dela é mostrar ao mundo a questão das pessoas com deficiência, tanto as suas dificuldades como as suas vitórias.

Os próximos desafios da ultramaratonista já estão marcados. Para o próximo ano a meta é participar do circuito Selvas do Planeta e Spartathlon, esse último na Grécia.


Cristiane Barbalho, 14/11/2012



3 comentários:

  1. Só duas coisas a lhe dizer: Parabéns, e quando crescer quero ser igual a você.

    ResponderExcluir
  2. hola Jacque, has recibido las fotos de la Antartida??? escribo aqui porque me parece que mis correos no te llegan.
    Por favor dime algo, que las he mandado tres veces.
    Un abrazo
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog, Jackie!!!beijo grande, muito sucesso em todos os seus projetos e que 2013 seja sempre motivado por suas longas carreiras em busca da realização de todos os teus sonhos. Tenho orgulho de ti. Beijos de tua prima aqui de Natal.

    Vania Terto.

    ResponderExcluir