segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vila Olímpica da Maré tem Bi campeã da JungleMarathon 2013

VOM TEM BICAMPEÃ DA JUNGLE MARATHON

DSC02614

Mostrar ao mundo a questão das pessoas com deficiência, suas dificuldades e vitórias, é um dos motivos que levam Jacqueline Terto, coordenadora do Programa Pessoas com Deficiência da Vila Olímpica da Maré, às ultramaratonas. Sua última competição foi a Jungle Marathon, corrida de sete dias em plena Floresta Amazônica, que aconteceu em outubro desse ano. Na prova ela conquistou o primeiro lugar entre as mulheres, tornando-se bicampeã. A primeira vitória na prova foi em 2009. Ao todo, Jacqueline participou quatro vezes da Jungle Marathon.
– Um dos grandes diferenciais do meu treinamento foi o preparo físico feito pelo terapeuta corporal Luiz Lacerda. Realmente, o trabalho dele faz muita diferença na minha preparação antes da competição. Além disso, quero agradecer a todos que colaboraram com a minha ida a Jungle Marathon e que me apóiam quando há competições a serem disputadas, disse Jacqueline.
A coordenadora da Vila Olímpica da Maré foi além da Floresta Amazônica. Ela se tornou a primeira mulher da América Latina a completar o circuito Four Deserts, percorrendo os quatro desertos mais extremos do planeta (Saara, o mais quente; Atacama, o mais seco; Gobi, o mais úmido; e Antartica, o mais frio).
Jacqueline mantém um treinamento constante para as competições que participa e um deles é correr de sua casa, em Jacarepaguá, até seu trabalho na Vila Olímpica da Maré, localizada próxima a Ilha do Fundão. A rotina de treinos é para prepará-la para os próximos desafios, que acontecerão em 2014.
Cristiane Barbalho, Out/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário