terça-feira, 29 de março de 2016

Projeto Jacqueline Terto - Desafio da Chapada do Araripe - 50 km




Oi pessoal, uma passadinha para falar de nossa viajem para o Sertão do Araripe.
No começo do ano, havíamos planejado (eu e o Luiz) acompanhar meus atletas Carol Belo e Otávio Porto numa competição no Sertão do Araripe (Ceará). Seria a primeira ultramaratona de minha "pupila" Carol Belo, e fiz questão de acompanha-la no que para mim seria um momento bem marcante, uma vez que enfim ela passaria a condição oficialmente de ultra!!!! O que muito me orgulha, por tudo que ela representa ao meu coração como pessoa, profissional e atleta. O Otávio idem, no entanto ele já é mais "cascudo" em ultras.

Aproveitaríamos para o retorno ao Nordeste querido,  terra de gente boa!!!!! Arretada!!!!!!

Será uma postagem bem rápida, apenas para deixar registrado mesmo.

            



em algum lugar da estrada

Paradinha para a hidratação

Na retaguarda dos pupilos

Feliz demais....ainda

Pausa nas fotos para relato rápido da prova.

Apesar do passeio ter sido maravilhoso, não posso falar o mesmo da prova (da prova e não do seu staff). Infelizmente fui correr uma prova e encontrei outra.
Saimos do Rio para correr 50 km de trilhas dentro do Parque do Araripe (assim foi a chagada para a prova). Imaginei trilhas, matos, etc...e..., encontri mais de 50% da prova de asfalto a pista fora. Com carros passando colado na gente, sem acostamento...um HORROR!!!!!

Pela primeira vez quis parar. Alias cheguei nos 25 km para ficar ali mesmo. Não tenho minha vida para esse tipo de situação.

Só continuei a prova, graças aos pupilos Carol e Otávio que estavam fazendo um lanche nos 25 km. Não tive coragem de deixa-los (alias eles não me deixaram ficar, deram a maior força que seguir...só fui por eles: que fique registrado!!!!)

Fiquei tão estressada com o trânsito que não conseguia mais dar um passo...jurei que era hora de como esporte praticar somente o xadrez!!!!!! Hora de me tornar enxadrista (pessoa que joga xadrez).


 No entanto, quem, resiste...50 km depois olha nos ai fechando a prova!!!

 Olha a emoção da pessoa que se torna oficialmente ultra....



Orgulhosos e felizes os treinadores. Emocionados os atletas. Todos radiantes ao concluir mais um desafio!!!!


Para finalizar, não posso deixar de registrar nossa visita ao "Padim Ciço", Com muita emoção pude retornar em sua casa depois de mais de 35 anos (ia muito ali com muinha tia Isabel, uma católica fervorosa que ia em tudo que era evento religioso, e eu, ia com ela a todos!!! adorava!!!!).
Recordando o passado, levei o querido Luiz para conhecer.

Chegando no "Padim Ciço". Quanta emoção....

Casa do Pádium.








Reverenciando o querido Padre!!!












Foi uma semana bem feliz!!!!
Bjs bjs

Jacque Terto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário