segunda-feira, 29 de junho de 2009

Vilas Olímpicas do Municipio do Rio de Janeiro


Oi pessoal, boa tarde. Tenho algumas novidades mais vou começando hoje com a postagem de um tema que ja deveria ter comentado e estou devendo: as Vilas Olímpicas do Municipio do Rio de Janeiro. Vou falar rapidamente sobre elas e numa proxima postagem sobre a problemática vivenciada nesse inicio de ano junto ao projeto para´pessoas com deficiências. E depois desta postagem atualizo as outras novidades ok?

A prefeitura do municipio do Rio de Janeiro vem inaugurando diversas Vilas Olímpicas desde 2001. As Vilas tem como objetivo básico atender pessoas de todas as faixas etária, com ou sem deficiência, oferecendo atividades fisicas e desportivas, além de suportes socias, educacionais, culturais, de lazer e de saúde. Contamos hoje com 8 vilas olímpicas, todas localizadas próximas ou dentro de comunidades de baixa renda. Desde 2001 estas Vilas contam com profissionais especializados em atendimento a pessoa com deficiência, apartir do gerenciamento do Engenheiro Valdênio Borges, onde este foi o pensador das diretrizes e bases do então projeto para pessoas com deficiências em equipamentos da Prefeitura do Rio de Janeiro. São elas:

1-Vila Olímpica Oscar Schmidt (Santa Cruz)
2-Vila Olímpica Carlos Castilho (Alemão)
3-Vila Olímpica Jornalista Ary de Carvalho (Vila Kennedy)
4-Vila Olímpica Mestre André (Vila Vintém)
5-Vila Olímpica Clara Nunes (Acari)
6- Vila Olímpica GREIPE (Penha)
7-Vila Olímpica da Maré (Complexo da Maré)
8-Vila Olímpica da Gamboa (Gamboa)

Contamos ainda com o CENTRO ESPORTIVO MIÉCIMO DA SILVA (Campo Grande), um Parque na CIDADE DAS CRIANÇAS LEONEL BRIZOLA (Santa Cruz) e o PARQUE DIAS GOMES em Deodoro
TODOS com atendimento especializado a pessoa com deficiência.
Tem ainda o CIAD – Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência, onde tem atendimento frente a todas as àreas de necessidades especificas a pessoa com deficiência.
Se souberem de um amigo que tenha algum tipo de deficiência e esteja sem fazer nada recomende uma dessas vilas (sempre tem uma mais proxima de sua casa).
Eu coordeno a da Maré. Fica na Vila do João e atendemos a todo o complexo. Vou falar mais a miúde sobre o projeto EFA naquele equipamento numa proxima postagem. Mais qualquer duvida sobre qualquer outro equipamento pode perguntar pois conhecemos bem todos eles...E não tenham medo...nunca houve qualquer situação desagradável frente a conhecida violência local. Grande parte das informações que chegam até nós, não nos atinge durante o dia enquanto estamos atuando nas Vilas Olímpicas.

Bem, é isso ai. Agora que ja conhecem as vilas, por favor façam uso!!!! São equipamentos publicos onde TODOS tem direito a vaga!!!!!!
Qualquer duvida, perguntem!!!!
Ultra bjs,
Jacque.

2 comentários:

  1. VOCÊ PODERIA ME INFORMAR ONDE EU POSSO PRATICAR ATLETISMO NO RIO.DE PREFERENCIA EM LUGARES PERTO DE NITERÓI.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO SEU ESCLARECIMENTO DAS VILAS E O REAL OBJETIVO,MEU NOME É ANDRÉ LUIZ ,FISITERAPEUTA DA VILA OLÍMPICA DO ALEMÃO E AMIGO DO PROFESSOR REINALDO,CONHEÇE?DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir