terça-feira, 9 de março de 2010

Ultramaratona Badwater






Coordenadora da VOM conquista vaga na ultramaratona Badwater
Jacqueline Terto, coordenadora do projeto Pessoas com Deficiência (PcD) da Vila Olímpica da Maré, conquistou uma das cem vagas da ultramaratona Badwater, que teve mais de três mil inscritos de todas as partes do mundo. A prova será no Deserto da Morte, na Califórnia, e terá início no dia 12 de julho, quando os atletas terão 60 horas para completar o trajeto de 217 quilômetros.
De acordo com Jacqueline, a ultramaratona Badwater é a uma das mais difíceis do mundo e faz parte de um circuito internacional. As outras duas provas são a Arrowhead, uma corrida na neve realizada na região de Minnesota, nos Estados Unidos, e a BR135, uma corrida nas montanhas da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais.
- Meu objetivo é fazer as três provas e representar o Brasil. Caso consiga, serei a primeira mulher em todo o mundo a completar o circuito internacional. Nesse momento meu principal desafio é o patrocínio. Como não vivo de ultramaratona, é difícil para mim participar de competições. Nesse momento tenho apenas o apoio da Vila Olímpica da Maré que entende e me libera para competir, comentou Jacqueline.
Segundo a ultramaratonista, na prova não existe divisão entre homens e mulheres, contando a resistência e o condicionamento físico. Jacqueline também comentou que a organização da prova exige uma equipe de apoio. Com isso, além de conseguir patrocínio para competir, a atleta precisa de financiamento para as pessoas que irão acompanhá-la, como o terapeuta Luiz Lacerda.
- Essa competição é a rainha das ultramaratonas, a seleção para participar dela é muito rigorosa. O atleta que faz essa prova é visto com distinção no mundo todo e passa a ser muito respeitado pelos demais atletas, disse Jacqueline.
A coordenadora do PcD comentou que a prova tem um grande retorno de mídia, mas infelizmente a modalidade no Brasil não é muito reconhecida. Para ela, a falta de conhecimento do esporte no país é um dos grandes motivos que dificultam a conquista de patrocínio.
09 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário