sábado, 28 de agosto de 2010

VilaOlimpica da Maré AGORA CONTA COM TERAPEUTA CORPORAL no PcD



 VOM AGORA CONTA COM TERAPEUTA CORPORAL

Luiz Carlos lacerda Pereira - Terapeuta Corporal
O projeto Pessoas com Deficiência (PcD) acaba de ganhar um novo profissional: o terapeuta corporal Luiz Lacerda, que chegou � Vila Olímpica da Maré há um mês para ajudar no trabalho desenvolvido pela coordenação responsável pelos alunos com necessidades especiais (Profª Jacqueline Terto). Luiz Lacerda tem como uma de suas funções auxiliar os indivíduos atendidos pelo projeto.
– No trabalho com os alunos do PcD uso elementos da medicina tradicional chinesa, como yoga, tai shi shuan, chi kung. Esses são exercícios respiratórios associados a movimentos musculares de articulações, tendões, dedos, pescoço, ombro e pernas. Os exercícios respiratórios e os alongamentos ajudam a fortalecer os músculos, comentou o terapeuta.
Segundo a coordenadora do PcD Jacqueline Terto, a participação do profissional de terapia corporal é muito importante para o desenvolvimento do trabalho e o novo profissional chega para somar forças ao que já é feito.
– A terapia corporal entra no contexto de uma ação muito específica, porque quanto mais comprometido o aluno, menos indicação para a prática da educação física ele tem. Com isso, o terapeuta terá uma maior inserção nas atividades desenvolvidas pelo aluno. As pessoas mais comprometidas que estavam desassistidas estão agora encontrando o que faltava, que é a terapia corporal, afirmou a coordenadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário