domingo, 5 de setembro de 2010

COORDENADORA DO PcD da VOM EM NOVO DESAFIO



COORDENADORA DO PcD EM NOVO DESAFIO
Jacqueline Terto, coordenadora do Projeto Pessoas com Deficiências da Vila Olímpica da Maré, começa no próximo dia 3 de outubro mais uma desafiante etapa de sua carreira como ultramaratonista. Ela estará no deserto do Saara, participando da primeira etapa de uma competição que vai percorrer os quatro desertos mais extremos do planeta.
A coordenadora do Projeto Pessoas com Deficiências da VOM é conhecida no mundo do esporte por ter sido a primeira brasileira a ganhar, em 2008, a Jungle Marathon, uma ultramaratona de sete dias em plena selva amazônica na qual homens e mulheres competem juntos, de igual para igual.  Além do Saara, o deserto mais quente, Jacqueline pretende percorrer o deserto  de Gobi (o mais úmido), o de Atacama (o mais seco) e a Antártida (o deserto mais frio). Também está em seus planos participar da ultramaratona do Nepal, em 2011.
Jacqueline conta que retorna � s ultramaratonas apoiada integramente pelos amigos mais próximos, e com um novo projeto: "Ultramaratona com Responsabilidade Social", onde pauta sua participação nesses eventos com vistas � criação do Instituto Jacqueline Terto (JT), fundação de apoio e assistência a pessoa com deficiência em condições de extrema pobreza e risco social.
Para quem quer conhecer mais um pouco da carreira de Jacqueline, está em seu blog uma reportagem feita pelo programa Vamos Correr, do canal ESPN. O diretor da VOM Amaro Domingues e a coordenadora de Educação, Cultura e Empreendedorismo Sandra Garcia também dão seus depoimentos sobre o trabalho de Jacqueline Terto na reportagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário