quarta-feira, 27 de outubro de 2010

COORDENADORA DA PcD da VOM NO SAHARA RACE 2010



COORDENADORA DA VOM NO SAHARA RACE 2010




Sete dias correndo no deserto mais quente do mundo. Este foi o desafio vencido pela ultramaratonista Jacqueline Terto, coordenadora do Projeto Pessoas com Deficiências da Vila Olímpica da Maré, que participou do Sahara Race 2010, uma competição de sobrevivência em condições extremas que aconteceu de 3 a 9 de outubro no Egito. Entre os 156 atletas de várias partes do mundo que participaram da competição, Jacqueline chegou em 35o lugar na classificação geral e em 7o entre as mulheres.
– Foi uma honra participar do Sahara Race e representar o Brasil e a América Latina na competição, pois não tinha ninguém dessa parte do mundo lá. Ir para o deserto foi realmente uma superação, foram oito meses de batalha, batendo de porta em porta e explicando a proposta de fazer os quatros desertos mais extremos do planeta, comentou Jacqueline, cuja participação na competição se deu graças ao apoio do diretor da VOM Cristian Nacht e da empresa Vênus Turismo.
A coordenadora do Projeto Pessoas com Deficiências da VOM é conhecida no mundo do esporte por ter sido a primeira brasileira a ganhar, em 2008, a Jungle Marathon, uma ultramaratona de sete dias em plena selva amazônica na qual homens e mulheres competem juntos, de igual para igual.  Além do Saara, o deserto mais quente, Jacqueline pretende percorrer o deserto  de Gobi (o mais úmido), o de Atacama (o mais seco) e a Antártida (o deserto mais frio). Também está em seus planos participar da ultramaratona do Nepal, em 2011.
Jacqueline conta que retorna � s ultramaratonas com um novo projeto: "Ultramaratona com Responsabilidade Social", onde pauta sua participação nesses eventos com vistas � criação do Instituto Jacqueline Terto (JT), fundação de apoio e assistência a pessoa com deficiência em condições de extrema pobreza e risco social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário