quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PcD da VOM fecha 2010 com chave de ouro!



PCD ENCERRA suas ATIVIDADES em 2010


No dia 10 de dezembro o Projeto para Pessoas com Deficiência da VOM organizou a festa de encerramento de suas atividades.  Cerca de 150 pessoas entre alunos, familiares e professores participaram da festa. Foram distribuídos para cada aluno do projeto um panetone, doados por Luiz Guilherme, empresário e ultramaratonista. Segundo Jacqueline Terto, coordenadora do PcD, a ideia do encontro foi integrar ainda mais todas as pessoas que fazem parte da coordenação, além de fazer um balanço sobre o ano que passou.
– O projeto esse ano teve muitos ganhos. Ele começou a ser visto dentro da Vila como um projeto específico, pois atendemos pessoas com diferentes deficiências. O ano também foi muito bom devido � confiança da comunidade no nosso trabalho, comentou a coordenadora.
Um dos grandes ganhos do PcD em 2010 foi a contratação do terapeuta corporal, profissional responsável no atendimento terapeutico corporal  junto ao alunos.
– A terapia corporal entra no contexto de uma ação muito específica, porque quanto mais comprometido o aluno, menos indicação para a prática da educação física ele tem. As pessoas mais comprometidas que estavam desassistidas estão agora encontrando o que faltava, que é a terapia corporal, afirmou Jacqueline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário