sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ultramaratona no Deserto: Atacama Crossing 250 Km



ATACAMA É O NOVO DESAFIO DE JACQUELINE TERTO
A ultramaratonista e coordenadora do Projeto Pessoas com Deficiência da Vila Olímpica da Maré, Jacqueline Terto, enfrentará mais uma prova entre os dias 6 e 12 de março. A atleta, que tem como objetivo correr os quatro desertos mais extremos do planeta, terá o deserto do Atacama, no Chile, como próximo desafio.
Segundo Jacqueline, a participação nessas competições faz parte do projeto Ultramaratona com Responsabilidade Social, idealizado pela atleta, que tem como pauta sua participação nas competições com vistas à criação do Instituto Jacqueline Terto, de apoio e assistência à pessoa com deficiência em condições de extrema pobreza e risco social.
– O Atacama é a segunda etapa da competição que vai percorrer os quatro desertos mais extremos. Em outubro participei do Sahara Race, que para mim foi mais fácil, pois era mais quente e me identifiquei com o clima. Atacama, por ser o deserto mais seco e quente, me preocupa mais, comentou a ultramaratonista.
Mais de 150 pessoas participarão da etapa que acontecerá no Chile, representando cerca de 30 países. Jacqueline ficará sete dias no deserto com apenas uma mochila, com todos os mantimentos necessários para o período da competição. Os atletas também terão restrição de água, e só poderão consumir um litro e meio do líquido por dia.
– Estou treinando em sauna seca e, com a ajuda do meio terapeuta corporal, fazendo bastante aula de yoga para trabalhar a respiração e a postura, falou Jacqueline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário