quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ALUNOS DO PCD da Vila Olimpicada Maré IRÃO DESFILAR NA SAPUCAÍ




Cerca de 14 alunos do Projeto Pessoas com Deficiência da Vila Olímpica da Maré irão desfilar na Sapucaí no dia 4 de março. Os alunos integrarão uma ala da escola de samba mirim Mel do Futuro, da São Clemente. Para muitos alunos da instituição essa será a primeira vez na passarela do samba.

A oportunidade dos alunos da VOM de participar do desfile na Sapucaí surgiu de um convite feito à coordenadora do PcD, Jacqueline Terto. Ela já foi presidente de ala da escola e esse ano foi convidada novamente para fazer parte da agremiação. Mas como esse ano, durante o carnaval, Jacqueline não estará no Brasil, ela passou a missão de cuidar da ala para a professora do PcD Michelle Domiciano.

Segundo Michelle, todos os alunos da VOM que participarão do desfile receberão as fantasias da escola mirim Mel do Futuro. Ela também comentou que terá um ônibus adaptado, que irá levar e trazer os alunos para a Vila Olímpica.

– Os alunos estão muito animados. Para mim, isso é a inclusão através do carnaval, pois muitos têm dificuldade em sair de casa e não conhecem a Sapucaí. A empolgação é total, até as mães estão animadas, comentou a professora Michelle do PcD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário