quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PcD da Vila Olimpica da Mare realiza Baile de mascaras



Baile de máscara do meu programa para pessoas com deficiências na Vila olimpica da Maré:



Aconteceu no dia 3 o tradicional baile de máscara do PcD na VOM. Foi como sempre super alegre e todos curtiram marchinhas, concursos e muito muito baile carnavalesco por toda a tarde. Os alunos com deficiencias curtem com muita energia cada momento feliz como este. Isso é o que nos faz prosseguir!!!!!




Olha eles ai na festa...







Matéria do jornal da VOM:



CARNAVAL DO PCD AGITA A VOM
O ginásio da Vila Olímpica tremeu com o Baile de Máscaras do Projeto Pessoas com Deficiência (PcD). O evento, que aconteceu na manhã do dia 24 de fevereiro, animou os alunos do projeto e seus familiares. A festa também contou com a participação de alguns integrantes da bateria da escola de samba mirim Mel do Futuro, que junto com os alunos da oficina de percussão tocaram samba e axé.

Cerca de 100 pessoas participaram da festa, que contou com a premiação do folião mais animado, a melhor fantasia feminina e o melhor samba no pé. Os três primeiros lugares, de todas as categorias premiadas, receberam brindes. Os responsáveis dos alunos do PcD também tiveram grande participação no sucesso da festa. Eles trouxeram uma variedade grande de salgados e refrigerantes, garantindo a energia dos foliões.

– A festa foi um sucesso total. Conseguimos a participação total das famílias, e também foi possível perceber a superação dos alunos. Nosso objetivo foi atingido, pois houve uma integração entre todos que participam do PcD. Essa comemoração foi o pontapé inicial das atividades do projeto em 2011, comentou Jacqueline Terto, coordenadora do Projeto Pessoas com Deficiência.

O Projeto Pessoas com Deficiência surgiu com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno com deficiência, promovendo o ganho da sua eficiência física e orgânicas, além das habilidades motoras. Com isso, o projeto busca melhorar a qualidade de vida, a promoção da longevidade e a autonomia dos seus alunos, promovendo a integração social deles e o desenvolvimento de futuros atletas.


Bjs bjs
Jacqueline Terto

Nenhum comentário:

Postar um comentário