sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Atletismo da VOM em destaque nas ruas do Rio



Olá meu pessoal! Bom dia!!!!!

Vejam, este mês tivemos a grata alegria de ter 2 dos nossos alunos do Programa para pessoas com deficiências da Maré, e 1 aluna do atletismo convencional na Vila Olímpica da Maré em destaque. Vejam a matéria:

VOM TEM TRÊS ATLETAS DESTAQUES NAS CORRIDAS DE RUA DA RIO 



Três atletas da equipe de atletismo e alunos do Programa Pessoa com Deficiência da Vila Olímpica da Maré participaram do Family Run e da VII Ultramaratona Rio 24h dos Fuzileiros Navais. As competições aconteceram em julho e agosto na cidade e permitiram que a Vila Olímpica obtivesse ótimos resultados.
Edvandro Rosa, de 36 anos, e Marcelo Costa, de 46 anos, competiram no Family Run, respectivamente nas categorias deficiente visual e deficiente intelectual, conquistando o 1º lugar. Já Lucileide de Castro Dias, de 48 anos, representou a VOM na Ultramaratona Rio 24h, ficando em 1º lugar na sua categoria (45 a 50 anos) e na 8º posição entre as mulheres.
O Family Run foi a primeira prova de grande porte que Edvandro Rosa participou. Aluno há quatro meses da Vila Olímpica da Maré e deficiente visual, ele mostrou toda a sua dedicação ao atletismo com o resultado obtido.
– Fiquei muito emocionado com essa conquista. Tudo que faço procuro dar o meu melhor. Minha aula na VOM só começa às 8h, mas gosto de chegar às 7h para treinar um pouco mais. Quero conquistar mais medalhas, ser o melhor no que faço, afirmou Edvandro.
Já Lucileide comemora a classificação obtida na Ultramaratona 24h. Conquistar o primeiro lugar na sua categoria (45 a 50 anos), além de ficar no oitavo lugar entre as mulheres na competição é resultado da determinação da atleta que tem próteses internas nas pernas.
– Faz oito anos que coloquei as próteses. A primeira foi resultado de muito esforço feito durante atividades físicas, já a outra foi em consequência de um acidente. Fui atropelada quando andava de bicicleta no Aterro do Flamengo. De lá, prá cá, precisei me superar e estar correndo pela Vila é maravilhoso. Dentro de cada competição que participo busco dar o meu melhor, me superar cada vez mais, disse Lucileide.
Em 2013, foi formada a equipe de atletismo da Vila Olímpica da Maré. Foram diversas competições disputadas e, segundo Jacqueline Terto, coordenadora do PcD e da equipe de atletismo, os últimos resultados obtidos são consequências de um trabalho árduo em equipe. Tarefa essa desempenhada pela própria coordenadora, pelo terapeuta corporal Luiz Lacerda e pelo professor Leonardo Brasil.
– Ao assumir o atletismo no ano passado, a proposta era dar cara nova a modalidade aqui dentro da VOM e fazer com que ele acontecesse. Hoje depois de um trabalho efetivo estamos, aos poucos, nos tornando referência nas corridas de rua da cidade, comentou Jacqueline.
Cristiane Barbalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário