terça-feira, 21 de junho de 2011

ALUNO DO PCD da Vila Olimpicada Mare NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE RUGBY




 Jornal eletronico da VOM:

Gabriel Macedo da Silva, aluno do Programa para Pessoas com Deficiências da VOM, acaba de integrar a equipe do RioQuady, uma das equipes carioca que disputará em meados de julho o Campeonato Brasileiro de Rugby em cadeiras de rodas, que acontecerá em Belo Horizonte. É um feito histórico para o PcD, que pela primeira vez envia um aluno para um campeonato nacional.

A seleção para o time aconteceu nos dias 18 e 19 de junho no Centro de Formação da Polícia Militar em Sulacap. Segundo Jacqueline Terto, coordenadora do PcD da VOM, a participação de Gabriel foi excelente, mas nada fácil. Inicialmente o objetivo era conseguir uma vaga para a lista de reservas do time. Entretanto, um atleta pré-selecionado precisou ser operado e com isso Gabriel foi convocado para o processo seletivo.

No processo seletivo, para ter sua vaga garantida, Gabriel deveria ter uma pontuação mais alta, o que significa ter uma lesão maior (lesão nas mãos ou braços). Por isso foram necessárias algumas alterações na posição do jogo para que ele conquistasse a vaga.
− Gabriel é um grande jogador de rugby e está no time. O trabalho de alto rendimento desenvolvido pela professora Michelle Domiciano e complementado pelo terapeuta Luiz Lacerda tem surtido efeito maravilhoso com nossos alunos. A classificação do Gabriel vem comprovar isso, comentou a coordenadora do PcD.

Além do Gabriel, outro aluno, Irã Romão, que faz aulas de natação, tênis de mesa e acompanhamento na terapia corporal, mesmo com um dos dedos quebrados conseguiu a pontuação necessária para integrar a reserva da equipe.

– Assim que passar esse processo vamos iniciá-los também no basquete ou no handebol, o que abrirá novas e boas possibilidades para o  PcD, festeja Jacqueline.

Gabriel viajará para Belo Horizonte em companhia de Luiz Lacerda, terapeuta corporal do PcD, que também acompanhou o atleta no processo de seleção para o campeonato. 

Lucia Seixas, 21/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário