sábado, 25 de junho de 2011

PcD da Vila olimpica da Mare RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS


O Programa para Pessoas com Deficiências da VOM acaba de receber novos equipamentos para iniciar as atividades de bocha e tênis de mesa com seus alunos. Com isso, a equipe começa a colocar em prática o objetivo que firmou para os próximos anos − além de promover a inclusão social por meio de atividades esportivas e socioeducativas, o PcD quer também trabalhar com vistas às Paraolimpíadas de 2016, ampliando o que já é feito na natação e no atletismo.

Segundo Jacqueline Terto, coordenadora do PcD, o inicio da prática efetiva das modalidades de bocha adaptada e de tênis de mesa tem se mostrado bem promissor, pois os alunos vêm demonstrando grande interesse e desenvoltura nos treinamentos.

− A bocha adaptada, por ser uma proposta inovadora nesse equipamento, tem sido maravilhosamente bem aceita pelos pais e/ou responsáveis, pois oferece oportunidades aos alunos com deficiências severas. Por apresentar grande limitação, a maioria dessas pessoas jamais praticou atividade alguma. Quanto ao tênis de mesa, essa vem oportunizando boa parte de nossos alunos com paraplegia e paralisia cerebral de grau leve a moderado. Estamos muito confiantes na descoberta de talentos nesses modalidades. No entanto, mais que o rendimento físico, o que nos emociona é a real possibilidade de um novo ressignificar na vida dessas pessoas, diz Jacqueline.

Os resultados na equipe do PcD da VOM no festival Intervilas do ano passado foi um grande incentivador para investir nos esportes paraolímpicos. Em 2010 sete atletas participaram das provas de atletismo e natação e a equipe conquistou o titulo de Campeã individual PcD Feminino no Intervilas. Os homens da equipe também conquistaram resultados significativos, apesar de não terem pontuado para pódium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário