quarta-feira, 15 de junho de 2011

COORDENADORA DO PCD da Vila olimpicada Mare NO DESERTO DE GOBI




Jornal eletronico da VOM:

Jacqueline Terto, coordenadora do Programa para Pessoas com Deficiência da 
Vila Olímpica da Maré, enfrentará mais um desafio em junho. A atleta percorrerá o deserto de Gobi, considerado o mais úmido do mundo. A travessia faz parte do Four Deserts (Quatro Desertos, em português), prova que abrange os quatro mais famosos desertos do mundo.

A ultramaratonista viajará no dia 22 de junho para a competição que terá início no dia 26. Anteriormente, Jacqueline participou do Sahara Race, no Egito, onde conquistou o 35º lugar na classificação geral, ficando em 7º entre as mulheres. A coordenadora do PcD também foi classificada para o deserto do Atacama, no Chile, mas, devido à falta de patrocínio, não conseguiu participar do desafio.

– Fazer o deserto de Gobi será uma experiência muito boa para mim. Estou com muitas expectativas para a ultramaratona e sei que, mesmo treinando dentro das minhas possibilidades, estou preparada. Há pouco tempo fiz todos os meus testes de esforço e os resultados deram todos acima da média. Além disso, são as pessoas com deficiência os meus motivadores para participar dessas provas, pois eles são exemplos de determinação e força, comentou Jacqueline.

A coordenadora do Projeto Pessoas com Deficiências da VOM é conhecida no mundo do esporte por ter sido a primeira brasileira a ganhar, em 2008, a Jungle Marathon, uma ultramaratona de sete dias em plena selva amazônica na qual homens e mulheres competem juntos, de igual para igual. Além de Gobi,  Jacqueline pretende participar de provas de ultramaratona na Antártida, onde está o deserto mais frio do mundo, e em Atacama. o deserto mais seco.

Cristiane Barbalho, 15/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário