sábado, 30 de novembro de 2013

PCD MARÉ TEM BONS RESULTADOS NOS JOGOS DA MANGUEIRA

            

             PCD MARÉ TEM BONS RESULTADOS NOS JOGOS DA MANGUEIRA

DSC01621A Vila Olímpica da Maré participou do XIII Jogos Especiais da Mangueira, competição que acontece anualmente e abrange todo o estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado nos dias 28 e 29 de novembro, e contou com a participação de 190 atletas da VOM. O resultado do grupo rendeu a Vila o 3º lugar geral dos Jogos Especiais.
Essa não foi a primeira vez que os alunos do Programa Pessoas com Deficiência participaram dos Jogos. A primeira participação aconteceu em 2012, com 143 atletas. Com um número maior de participantes em 2013, o objetivo do grupo na competição foi o de conquistar o primeiro lugar geral. Mas algumas questões externas ao projeto impossibilitou a participação de uma grande parte dos atletas no segundo dia da competição.
Nos Jogos da Mangueira, os atletas da VOM disputaram provas de atletismo nos 50m, 100m, 800m e 1000m. O grupo da VOM também competiu na natação e no vôlei, além das provas de habilidades, que tem como objetivo oportunizar alunos com deficiência mais severas a participar como atletas.
– Fomos à competição com uma equipe muito forte. A expectativa em cima da competição foi muito boa. Todo mundo que competiu apresentou um alto índice técnico, comentou a coordenadora do PcD Jacqueline Terto.
Cristiane Barbalho, Nov/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário