segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O 1º CIRCUITO DE CORRIDAS DA VILA OLÍMPICA DA MARÉ


O 1º CIRCUITO DE CORRIDAS DA VOM FOI UM SUCESSO!

IMG_3455


A Vila Olímpica da Maré organizou no dia 7 de dezembro as últimas duas etapas do Circuito de Corridas da instituição. O evento buscou estimular a prática esportiva, oportunizando o encontro dos alunos da instituição e moradores da Maré com a corrida. A primeira etapa do circuito aconteceu no dia 27 de setembro, com a Corrida das Crianças.
O Circuito de Corridas da Vila Olímpica da Maré foi dividido em três etapas: Corrida das Crianças, Corrida dos Adolescentes e Corrida dos Adultos. Ao todo, o evento contou com a participação de 472 pessoas. Todos os participantes receberam medalhas de participação, e os primeiros lugares de cada categoria foram contemplados com troféus.
Segundo Jacqueline Terto, professora responsável pelo Atletismo da VOM, o Circuito de Corridas também foi importante ao possibilitar a iniciação de pessoas das mais variadas idades no esporte. Outro ponto positivo do evento, foi que ele permitiu a identificação de novos talentos para a equipe de atletismo.
- No Circuito pudemos identificar novos talentos que demonstraram interesse em continuar na corrida, e essas pessoas foram convidadas a compor nossa equipe de competição em 2014, comentou Jacqueline.
Para Luiz Fernando Batista, de 13 anos, participar do Circuito de Corridas foi muito divertido. O menino participou da primeira etapa e, segundo ele, conquistar o pódio foi muito legal. Ele ficou em terceiro lugar.
– Gostei muito de participar da corrida, ainda mais de chegar no segundo lugar. Conquistar a medalha e subir no pódio foi muito bom, disse Luiz Henrique de Albuquerque , de 11 anos.
A corrida tem origem na pré-história, quando o homem tinha necessidade de caçar ou fugir dos predadores. Na história, a mais famosa corrida foi a que deu origem à maratona, no ano de 490 AC. Nela um homem recebeu a missão de levar até Atenas a notícia de que os gregos venceram os persas na batalha de Maratona. Com isso, o mensageiro percorreu 42 quilômetros para comunicar o ocorrido. Hoje as provas de atletismo são divididas em provas de resistência e velocidade.
Cristiane Barbalho, 10/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário