quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Volta ao "Jorge" Uma corrida de fé!



Oi pessoal, bom dia.
Neste dia lindo de natal, acabei de concluir uma das minhas adoráveis corrida de fé. Todos sabem  que sou espirita kardecista (trabalhadora da Associação Espirita Francisco Xavier - Tanque/Jacarepagua). Doutrina essa que não me impede de ser uma fervorosa amiga de alguns santos (para nós, espiritos de alta elevação).
Já falei anteriormente da minha devoção pela querida Nossa Senhora Aparecida (minha "dinda" como a chamo). Já fizemos o caminho da fé inteirinho por ela e ainda pagamos uma promessa onde saímos de nossa casa em Jacarepaguá até a basilica onde esta sua imagem na Aparecida do Norte em SP.




Desta vez foi um encontro com o querido guerreiro São Jorge. Um ser guerreiro que viveu e lutou por um mundo melhor. E, claro, tornou-se um santo protetor dos que lutam até hoje mundo a fora.


Uma corrida de fé!


Em outubro corri a ultramaratona Junglemarathon na selva amazônica como vocês já sabem. Por toda a prova, apesar de muito comum a minha pessoa, senti mais forte a presença do Santo guerreiro. Sua imagem me vinha a cabeça o tempo todo. Houve inclusive um momento que senti e escutei o galopar de seu cavalo por traz de mim como a incentivar-me a continuar com a determinação de sempre. Olhei para traz e tive a nítida impressão que os vi ( o santo e seu lindo cavalo)... Emocionada e encantada, foi ali que decidi que antes do final do ano faria uma "volta ao Jorge" em sua homenagem. 


A proposta seria a seguinte: Antes do final do ano de 2013 largaria da porta da Igreja de São Jorge (no Bairro de Quintino-subúrbio do Rio de Janeiro) onde deveria seguir com destino a uma volta completa e chegar ali novamente. A volta teria como trecho seguir até Cascadura, Madureira, Praça Seca, Mato Alto, Taquara, Alvorada (praia), seguindo pela orla ate a Barra, Elevado do Joá, São Conrado, Leblon, Botafogo, Aterro, Cinelândia, Igreja da Candelária, Presidente Vargas, Maracanã, Mangueira, e em frente beirando a linha do  trem passando pelo Méier, Engenho de Dentro e por fim chegar novamente na Igreja do "Jorgão" em Quintino.
Havia me programado para fazer a corrida num final de semana antes do fim do ano. Porém, depois que retornei da Jungle fiquei sem treinar um dia sequer, pois estava determinada a ficar de "férias" de corrida até o inicio de 2014, devendo com isso dedicação total ao programa para pessoas com deficiências (PcD) ao qual coordeno lá na Vila Olímpica da Maré, no Complexo da Maré.
Então, por total falta de tempo (e treino) decidi deixar para assim que os trabalhos fossem finalizados e entrássemos no recesso de final de ano.

Conclui o percurso nessa manhã de Natal (25 de Dezembro de 2013).

Fechamos a promessa com um total de 83 Km e uma ultra felicidade de ter podido correr 5 dias com o querido "Jorge". Missão cumprida e pronta para prosseguir com os treinos, uma vez que retornamos bem antes do programado para 2014. Já que comecei um pouco antes vou aproveitar e seguir daqui minha programação para 2014.

Um ultra cheiro em todos os queridos amigos e que a força do amor do querido Jorge irradie no coração sempre.
Feliz Natal!!!!!!!
Ah, amanhã bem cedinho estaremos ( eu, o Luiz Lacerda e o Luiz Guilherme) embarcando para a pequenina cidade de Abadiânia (Goiás), onde  visitaremos a casa de Dom Inácio , uma casa de assistência a pessoas necessitadas. Lá também é onde o médium João de Deus (conhecido por realizar cirurgias com a intervenção de médicos espirituais) encontra-se diariamente, juntamente com sua equipe, cuidando dos trabalhos da casa.  Além da visita a casa, estaremos em pleno retino espirital, renovando as forças para a chegada do novo ano. Conto com foi tudo assim que retornarmos ok? Tchau...
bjs bjs
Jacqueline Terto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário