domingo, 18 de janeiro de 2009

O inicio de minha vida

Minha vinda ao mundo:
Nasci no dia 10 de maio de 1967. Era madrugada ainda quando mamãe ( Marluce ) começou a sentir as dores do parto. Em meio ao corre corre ( me tornaria corredora desde dali) chegamos a maternidade e exatamente as 4:00 hrs da madrugada nasci. Segundo relatos: grandes olhos curiosos, muito agitada ( hiperativa?) e magricela porém muito comilona! Papai ( Creuzo ) apesar de ser pai adotivo ( meu pai de sangue separou-se de mamãe antes do meu nascimento) quase morreu de orgulho... assim contam os contadores de historia de minha familia!
Minha terra minha gente:
Natal, Rio Grande do Norte, era ainda um lugarejo bem pequeno e simples, com poucas casas e muitas pessoas, poucas farmacias muitos doentes, enfim uma cidade sem muito recursos. Mais nem por isso deixava de ser bonita. Era muito verde, muitos rios, muitas praias...Cresci brincando no maior cajueiro do mundo ( em Pirangi ) onde moram meus avos paternos e subindo o morro do careca na praia de Ponta Negra.Hoje Natal ja não é nem de longe um pequeno lugarejo, e sim uma cidade avançadissima que nada fica a dever aos grandes centros do pais. Pontos turisticos fazem a alegria de gente do mundo todo ( dunas de ginipabu, morro do careca, maior cajueiro do mundo, base aerea de onde são lançados foguetes, o mais bonito por do sol, etc e etc....Linda minha cidade e seus lugarejos com sua gente simples e coração de ouro!
Morei em Natal até meus 5 anos quando nos mudamos pela primeira vez para o Rio de Janeiro.
Meu adorado Rio de Janeiro:
Passei boa parte de mina infancia no Rio. Nos mudamos de Natal pela primeira vez quando meus pais resolveram tentar a vida no Rio. Chegamos com sonhos e desejos para o futuro. Meu pai se empregou como motorista de onibus e minha mãe como acaompanhante de pessoas idosas. Juntamente com demais integrantes da familia que ja moravam no Rio passei uma infancia ativa e criativa. Foram anos maravilhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário