sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Parapan 4 - Joaquim CRUZ o REENCONTRO!


Uma das maiores alegrias nos jogos parapan foi reencontrar o atleta Joaquim Cruz. Tive o imenso prazer em ser reconhecida pelo querido atleta. Nunca imaginei!!!!
Nos conhecemos a muitos anos, por ocasião do Pentatlo Nacional Coca Cola, um dos primeiros projetos sociais a patrocinar atletas no Brasil ( isso era lá pelos anos 80 ). Na ocasião o objetivo era descobrir novos talentos, e apoia-los ate que estivessem em condiçoes para as competições. O projeto promovia competições de pentatlos em todas as capitais do pais e dali eram selecionados os melhores para então serem "adotados" pela Coca Cola. E foi dali que sai o joaquim cruz, Robson Caetano, Aguiberto guimarães e tantos outros. Eu fui uma das selecionadas, porém quiz o destino que uma lesão no meu joelho me afastasse do esporte competitivo por longos anos.
Bem, durante o periodo em que estive sob a "tutela" do projeto tivemos muitos e muitos encontros em competições. Depois cada um seguiu seu caminho a medida que iam despontando no esporte ou parando pelo motivo que fosse.
Assim foi com gente...
E agora, tantos anos depois nos reencontramos e muito nos emocionamos.
Apos o reencontro, no dia seguinte levei um livrinho do projeto Pentatlo Nacional Coca Cola que tenho guardado como ouro ate hoje, e neste livro tem a historia do Pentatlo, seus atlestas e tantas outras informações. E nossa fotos na época!!!! Foi uma festa resgatamos aquele m omento de nossa historia...O Juca sai mostrando para todo mundo o livro. Perguntei se ele não tinha um guardado, ele disse que a mãe dele tem um guardado a chave!!!! Como mora a muitos anos nos EUA, as coisinhas dele de antigamente estão todos gardados com a sua mãe.
Foi realmente um encontro de sonho.
E o melhor foi reencontra no joaquim cruz o mesmo menino querido, sensivel e simples de sempre. Que orgulho para mim!!!!
Ah, ele estava na competição como Técnico da equipe paraolimpica dos EUA.
Não é o máximo!!!!!!
Bravo, bravissimo grande Joaquim Cruz.





O Luiz lacerda também recebeu o abraço caloroso do nosso querido Joaquim.
E, só para registro foi ele (Luiz) quem me encentivou o reencontro, uma vez que passamos muito tempo juntos, mesmo que ja tenha se passado muitos anos. Mais eu confesso que imaginava que o Joaquim não me reconheceria nunca.





bjs,

Nenhum comentário:

Postar um comentário