sábado, 24 de janeiro de 2009

ultramaratona Br 135 2008


A Ultramaratona BRazil ( com z mesmo) 135 é uma prova que faz parte do campeonato mundial de ultras mais dificeis no mundo. O seu organizador Drº Mário Lacerda é o grande responsável por esse ganho para o País. O Luiz Lacerda soube da prova em 2007, porém não pude participar. Estive este ano para conhecer...E correr pois uma vez atleta, sempre competidora!!!!
Sabia que a prova era pra lá de dificiel pois são 247 KM de pura montanhas na serra da mantiqueira. Treinei bem, e estava confiante num bom resultado. Porém logo com 30 km de prova comecei a fazer uma hemorragia e no km 80 ( primeiro ponto de checagem) o Luiz resolveu que eu deveria sair da prova. O quadro estava bem ruim....Apesar de tentar convence-lo a não me tirar da prova ele foi irredutivel e oficializaou minha saida. Foi um momento muito ruim, pois nunca em toda minha vida eu havia desistido de uma prova. Fiquei triste com o Luiz mais entendi que profissional como ele é, jamais teria feito diferente. Para ele a preservação da saude do atleta é o que tem mais importancia. Ele é o cara!!!!

Estes foram os atletas que largaram !!!! Turma de "rocha"!!!!!!






E no final ficou a lição de saber a hora do limite e a coragem de interromper por um instante a jornada, para poder retornar com muito mais força logo adiante. As paisagens na BR são para refazer o espirito!!!! LITERALMENTE. Por isso que a prova acontece no Caminho da fé!!!
bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário